IFS afirma que obras no Campus Aracaju estão dentro do cronograma
Projeto que inclui melhorias na infraestrutura da unidade ocorre desde 2014 Cotidiano | Por F5 News 13/04/2024 12h00 |O Instituto Federal de Sergipe (IFS) informou que as obras de expansão do Campus Aracaju estão avançando conforme o planejado, apesar da greve dos servidores e das recentes condições climáticas desfavoráveis que atingiram a cidade. O projeto, que inclui melhorias na infraestrutura do campus, continua a progredir dentro do cronograma estabelecido, assim afirmou a instituição.
Em 2021, foi noticiado pelo F5 News que a obra estava suspensa desde 2017 e não tinha previsão para término. A matéria ainda revela que desde o início, no ano de 2014, somente 53,30% do contrato foi cumprido. Ainda no ano citado, a reforma estava orçada em R$ 29 milhões inicialmente, no entanto, na época, já tinha sido gasto mais de R$ 16 milhões sem que se chegasse próximo da conclusão dos serviços.
Segundo Marcus Alexandre Noronha de Brito, diretor de Planejamento, Obras e Projetos (Dipop) do IFS, a obra atualmente se encontra na fase de implementação da infraestrutura necessária para instalação dos equipamentos da nova subestação elétrica.
"Concluímos a fundação e o aterramento do abrigo da subestação elétrica, além da infraestrutura para a passagem dos cabos elétricos. Também recuperamos e pintamos grande parte dos perfis metálicos que estavam mais corroídos," explicou Noronha de Brito.
Além disso, o IFS informou que medidas foram tomadas no canteiro de obras para suprimir a vegetação, o que aumenta a segurança e facilita o movimento de operários e materiais. Essa fase da construção está programada para continuar até setembro, conforme o contrato estipulado.
As próximas etapas do projeto focarão na construção do prédio central, que abrigará salas de aula e uma nova biblioteca. "Nossa meta é que, ao final da segunda fase, parte da área já possa ser utilizada, proporcionando mais espaços e salas de aula para o campus. A licitação para esta fase está prevista para ocorrer entre agosto e setembro, e nossa equipe já está preparando o processo licitatório," acrescentou o diretor.





