Inquérito de fraude no DPVAT em Propriá é concluído com três indiciados
A investigação constatou alteração no selo emitido pelo cartório de registros Cotidiano | Por F5 News 26/03/2024 16h00 |A Delegacia de Propriá (SE) concluiu nesta terça-feira (26) o inquérito policial que investigava três pessoas por fraude na solicitação do seguro DPVAT. O trio foi indiciado pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos.
A investigação foi iniciada após a seguradora acionar a Polícia Civil, com representação formal por suposta prática de estelionato contra a empresa.
Segundo o delegado da Polícia Civil Marcos Carvalho, que conduziu o caso, a investigação constatou que houve alteração no selo emitido pelo cartório de registros e a introdução de um selo não relacionado ao suposto acidente. Além disso, a placa da motocicleta juntada aos documentos não pertencia ao veículo envolvido no sinistro.
"Nas investigações, identificamos que a placa da motocicleta, supostamente envolvida no acidente, nada tinha a ver com o fato. Também constatamos que selos de cartório foram fraudados, levando a erro e prejuízo à seguradora", descreveu o delegado.
Os três indiciados, entre eles um corretor e uma mulher que trabalhava de forma terceirizada, responderão por estelionato e falsificação de documento. As penas somadas podem ultrapassar 11 anos de prisão.
A Delegacia Regional de Propriá informa que a população pode colaborar com este e outros casos similares através do Disque-Denúncia, ligando para o número 181. A identidade do comunicante será preservada.





