“Inverno sergipano será de pouca chuva”, diz meteorologista
Cotidiano 20/06/2012 19h30 |Por Adriana Meneses
Nessa quarta-feira (20), a partir das 20h09, o inverno chega ao hemisfério sul da Terra. A estação mais fria do ano tem início com o solstício que ocorre em junho, terminando apenas no mês de setembro, quando começa a primavera.
Em Sergipe, de acordo com previsões do meteorologista Overland Amaral, do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o inverno sergipano será de pouca chuva, abaixo da média esperada.
Overland explicou que o inverno de 2012 será marcado por frentes frias, que chegarão a Sergipe através do litoral baiano, o que poderá aumentar a sensação de friagem, tanto na capital, como alguns municípios do interior sergipano. Em Lagarto, Simão Dias, Carira, Nossa Senhora da Glória e Lagarto, a previsão mínima da temperatura é de 18 C⁰, já na capital o termômetro poderá marcar a temperatura mínima de 22C⁰.
Ainda de acordo com o meteorologista, as primeiras chuvas de inverno chegam a Sergipe entre os próximos dias 22 e 23, quando uma frente fria sai do litoral baiano. Essas chuvas podem perdurar de 8 a 10 dias.
Foto: divulgação


Acidente ocorreu por volta das 10h15 no km 59,5; vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Huse

Equipamentos de alta tecnologia ajudam a detectar focos de calor e garantem mais segurança durante a intervenção

Boletim médico aponta quadro clínico estável, mas ainda sem previsão de alta

O evento tem como objetivo promover reflexões e apresentar soluções inovadoras para a gestão das cidades

Paciente viveu com infecção ativa de Covid-19 por mais de dois anos até morrer