Investigado por liderar organização criminosa é preso em Sergipe
Ele foi preso após denúncia de crime previsto na Lei Maria da Penha Cotidiano | Por F5 News 20/11/2023 09h43 |Um homem foi preso após denúncia de crime previsto na Lei Maria da Penha em uma ação conjunta entre as polícias Civil em Rosário do Catete, no leste sergipano. O suspeito também é investigado como líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e homicídios.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que divulgou a informação nesta segunda-feira, ele ainda tentou subornar as equipes policiais.
“Diante da periculosidade do investigado, a prisão preventiva foi decretada e ele foi transferido para um presídio federal de segurança máxima”, informou a pasta.
Ainda conforme a SSP, os crimes de tráfico de drogas e homicídios ocorreram em diversas cidades de Sergipe, incluindo Rosário do Catete, Carmópolis, Santo Amaro, Maruim e Barra dos Coqueiros. Além disso, ele estava foragido há 15 anos. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva por homicídio e roubo.
“Na tarde desse domingo, 19, ele foi preso decorrente de uma ocorrência de crime previsto na Lei Maria da Penha. A vítima negou os fatos. Contudo, com a chegada da Polícia Militar, após denúncias anônimas, o investigado quebrou um vidro e fugiu pela janela. Diante do fato,os policiais militares o contiveram e o levaram à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Na DAGV, ele foi identificado”, informou a pasta.





