Caminhoneiro é indiciado por acidente que matou avô e netos em Canindé
Polícia Civil atribuiu dois homicídios culposos, um com dolo eventual, além de omissão de socorro e fuga do local Cotidiano | Por F5 News 03/10/2025 16h58 |A Polícia Civil de Sergipe informou nesta sexta-feira (3), que concluiu as investigações sobre o acidente ocorrido no dia 24 de agosto de 2025, na Rodovia SE-230, em Canindé de São Francisco, que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família. O motorista do caminhão envolvido foi indiciado por dois homicídios culposos, um homicídio com dolo eventual, além de omissão de socorro e fuga do local.
De acordo com o inquérito policial, conduzido pelo delegado Douglas de Lucena Correia Costa, o acidente aconteceu quando o caminhão colidiu na traseira de uma motocicleta ocupada por um homem e seus dois netos. As investigações apontaram que os dois menores foram arremessados e morreram no local, enquanto o avô permaneceu preso à motocicleta e ao veículo de carga, sendo arrastado por cerca de 3,6 quilômetros.
Testemunhas relataram que o condutor seguiu dirigindo com a motocicleta e a vítima presas ao caminhão. Câmeras de segurança e laudos periciais confirmaram que o motorista tinha consciência da situação, o que levou a Polícia Civil a enquadrá-lo por dolo eventual no caso da morte do homem. As mortes dos netos foram caracterizadas como homicídios culposos.
O relatório policial também concluiu que o condutor agiu de forma imprudente, assumindo o risco de provocar consequências mais graves, e deixou o local sem prestar assistência. Após cumprimento de mandado de prisão preventiva, ele permanece à disposição da Justiça.
Com a finalização das investigações, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise e providências cabíveis.





