Investigado por solicitar corrida de aplicativo e realizar assalto é preso
Segundo a SSP, uma loja de autopeças está sendo investigada por receptação Cotidiano | Por F5 News 19/01/2024 11h29 - Atualizado em 19/01/2024 11h36 |Nesta sexta-feira (19), um homem de 29 anos suspeito de solicitar uma corrida de aplicativo para roubar o veículo foi preso no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. A ação policial é resultado da Operação Anonimato Inexistente e foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo a Polícia Civil, a vítima teve a motocicleta e celular roubados na ocasião. “Nós aprofundamos as investigações para responsabilizar todos os envolvidos no crime e identificamos o suspeito preso hoje, que, conforme as evidências, fez a solicitação da corrida ciente da realização do roubo que seria executado”, explicou a delegada responsável pelo caso, Michele Araújo.
Além da prisão do suspeito, também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para coleta de outras provas referentes ao ato ilícito. Um dos locais que está sendo alvo das apurações é um loja de autopeças que, segundo a SSP, pode ter envolvimento com a receptação dos materiais de veículos roubados.
“O nome de operação reforça que o anonimato aparente da internet, no qual criminosos acreditam estar imunes a atuação investigativa da Polícia Civil, na verdade é inexistente e pessoas que sabem estarem auxiliando na realização de um roubo através da solicitação da corrida de aplicativo, também serão identificadas e responderão pelo crime na Justiça”, finalizou a delegada.





