Jornalista preso por tráfico internacional de drogas consegue liberdade
Cotidiano 29/10/2011 08h41 |Por Márcio Rocha
O jornalista Kaike Lemoso conseguiu sua liberdade provisória ontem (28), após decisão do juiz federal Ronivon de Aragão. Kayke havia sido preso pela Polícia Federal sob suspeita de tráfico internacional de drogas na terça-feira, 25.
Emanuel Cacho, advogado de defesa do jornalista, disse que seu cliente não podia ser preso por tráfico por causa da quantidade. "A quantidade era ínfima e dava para apenas uma dose. O produto não passava de R$ 40,00 isso não é tráfico. Ele foi vítima da circunstância, não traficante", disse.
Segundo Cacho, a interpretação da Polícia Federal sobre a quantidade que foi apreendida com o jornalista era de material de fabricação, quando, na realidade era uma dose da droga.
Kaike, baiano natural de Ipiaú, recebeu uma correspondência da Espanha na qual a droga estava depositada. A Polícia Federal investigava o jornalista por causa da correspondência recebida. Kayke, que trabalha em uma agência publicitária, foi preso em flagrante. Contudo o crime deverá ser revertido para posse de substância entorpecente.


Especialista em direito imobiliário orienta sobre os cuidados em caso de recusa

O suspeito estava foragido desde 2021 e deve cumprir pena de dez anos

Norma entra em vigor em fevereiro de 2026, prevê multas e destinação de recursos ao Fundo de Defesa do Meio Ambiente

Bloqueios começam às 12h na Passarela do Caranguejo e tráfego deve ser normalizado até as 22h

De 1º a 12, salão pedagógico abre para atendimentos em estética e cabelo realizados por alunos do curso Técnico em Imagem Pessoal