Juiz sergipano morre afogado em praia da Paraíba
Ele exercia a magistratura na 2ª Vara da comarca de Pedro II, no Piauí Cotidiano | Por F5 News 14/02/2024 19h13 |O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, de 40 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (14) após se afogar na praia de Barra do Graú, no município de Pitimbu, litoral da Paraíba. Atualmente, ele exercia a magistratura na 2ª Vara da comarca de Pedro II, no Piauí.
Após o incidente, Almeida foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas não resistiu.
A Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE) emitiu uma nota de falecimento, lamentando profundamente o ocorrido e expressando solidariedade aos familiares, amigos e colegas do magistrado.
"A AMASE lamenta o falecimento do juiz de Direito, Diego Ricardo Melo de Almeida, da Comarca de Pedro II, no estado do Piauí. O magistrado era sergipano e foi servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe. No Piauí, atuou na magistratura por 10 anos, passando pelas Comarcas como Cristalândia, Ladri Sales e Pedro II", diz trecho da nota.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) também expressou profundo pesar pelo falecimento do magistrado através de uma nota oficial.
"A instituição ministerial presta suas homenagens à memória do eminente juiz, que exerceu a judicatura por mais de dez anos no Piauí, construindo um legado admirável e uma honorável reputação. Compartilhamos sentimentos de solidariedade com os familiares e os amigos enlutados, bem como com o Poder Judiciário piauiense", afirmou o MPPI.





