Liminar paralisa obra da Ponte do conjunto Beira Rio
Associação de Moradores entra na Justiça por desconhecer projeto Cotidiano 26/07/2012 16h20 |Da redação F5 News
O juiz da 12ª Vara Cível de Aracaju, Rafael Silva Reis, concedeu, no início da tarde desta quita-feira (26), para a associação de moradores do Conjunto Beira Rio, bairro Inácio Barbosa, uma liminar que obriga a paralisação imediata da construção da ponte que está sendo construída no local. A ponte pretende fazer uma ligação entre o bairro Inácio Barbosa e o conjunto Augusto Franco.
De acordo com o morador da localidade, advogado Vagner Brasilis, a decisão de acionar a Justiça surgiu em virtude de não ter sido apresentado nenhum projeto da obra para os moradores, além das modificações que estão sendo feitas pela construtora ferindo o Plano Diretor da Cidade. “A construtora esta quebrando as calçadas, cortando as árvores, deixando as calçadas com 2 metros, onde o certo seriam 3 metros. Parece que não existe projeto nessa obra e muito menos uma fiscalização”, disse.
Indignado, Vagner disse ainda, que durante as reuniões entre a associação e a prefeitura, para debater sobre a obra, a opinião dos moradores não foi levada em consideração. “As reuniões aconteciam cada morador dava a sua opinião para que a obra não causasse muitos das a comunidade, mas nada foi aceito. Eles simplesmente fazem essas reuniões só por fazer quando na verdade a imposição é que da a última palavra.
Os moradores aguardam que a prefeitura apresente o projeto da obra e passe a fiscalizar os erros que estão sendo cometidos pela construtora.
Em contato com a Construtora da obra, a reportagem do Portal F5 News, obteve da assessoria de comunicação da empresa, que no momento não poderia emitir qualquer nota oficial sobre o assunto e que aguarda um posicionamento da diretoria.
Foto: Silvio Oliveira


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe