Loja do Centro é completamente destruída em incêndio
Suspeita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito Cotidiano 11/09/2012 06h24 |Por Marcio Rocha
Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter um incêndio em uma loja no Centro de Aracaju. De acordo com informações, a loja de móveis Ponto Quente, localizada na esquina entre travessa Hélio Ribeiro e a rua Apulcro Mota pegou fogo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no quadro de distribuição de energia do local. Com os materiais de madeira e espuma, na sua maioria, móveis e colchões, a combustão foi instantânea e a parte interna do comércio ficou completamente destruída.
De acordo com o vigilante da loja, Manoel Silva, por volta das 4h da manhã de hoje (11), ainda havia focos de incêndio dentro da loja e cerca de 70% dos produtos foram incinerados. Informações do dono da loja, Manoelito Teles, indicam que o estabelecimento possui seguro. O vigilante informou que o incêndio pode ter sido provocado por um viciado em crack que pode ter jogado o cachimbo para uso da droga na fachada plástica da loja. Foram encontrados para consumo de crack no local.
O vigilante também destacou que houve participação rápida do Corpo de Bombeiros, mas sobraram focos do incêndio. Ele também afirmou que a polícia foi solicitada, mas não se fez presente. O prejuízo provocado pelo incêndio é estimado em R$ 500 mil. Nenhuma das lojas vizinhas foi atingida pelas chamas.
Imagens das câmeras do CIOSP nas proximidades serão averiguadas para verificar a participação de viciados e traficantes no incêndio. Durante a noite, as ruas do centro são tomadas pelos traficantes e usuários de drogas em quase sua totalidade.
imagem: Alex Carvalho (Ilha FM)


A iniciativa integra o projeto de ampliação de funcionamento em um sábado por mês

Material que reúne orientações práticas de prevenção e segurança

Uma liga acadêmica formada por alunos e professores de diversas áreas da saúde busca desfazer preconceitos e promover discussões científicas e sociais sobre a planta

Será um dia com muitas nuvens e com temperaturas entre 25°C e 26°C

Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya