Mãe de criança encontrada em vaso desconhecia gravidez
Cotidiano 10/10/2012 07h47 |Por Marcio Rocha
A mãe da menina recém nascida encontrada em um vaso sanitário do hospital Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco, identificada como Adriana, se pronunciou sobre o acontecimento do último domingo (07), quando deu à luz a um bebê dentro do vaso sanitário do banheiro do hospital.
Adriana informou que não tinha conhecimento algum de que estava grávida, pois havia tido um filho há cerca de dez meses, não crendo que pudesse engravidar novamente em apenas um mês. A mãe falou que sentiu dores na região do estômago e foi ao hospital para ser medicada. Minutos depois, sentiu vontade de urinar, quando estava no banheiro, fez o parto. Ao perceber que o bebê estava no vaso sanitário, pediu socorro aos funcionários do hospital a recém-nascida foi retirada do vaso por uma médica que socorreu a criança.
Mantendo seu desconhecimento sobre a gravidez, a mãe disse que havia feito um exame de ultrassom pouco tempo depois de ter seu segundo filho, hoje com dez meses. “Se eu soubesse que estava grávida, teria me cuidado. Mas não deu nenhuma gravidez quando fiz meus exames.”, disse Adriana, que também negou ter sentido contrações ou ter tomado substâncias com princípio abortivo.
Sobre ficar com a criança, a mãe informou que vai ficar com a filha, caso ela sobreviva. A menina está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Izabel.
Com informações do radialista Elmo Siqueira (Megga FM)


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo