Manutenção de emergência em adutora deixa oito municípios sem água em Sergipe
Segundo a Deso, previsão é de que a água retorne até às 17h desta quarta-feira (29) Cotidiano 29/01/2025 09h45 |Uma manutenção de emergência na Adutora do Semiárido deixou oito municípios sergipanos, além de alguns povoados, sem água nesta quarta-feira (29). Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o serviço está ocorrendo no bombeamento da Estação Elevatória EEZA.
O problema deixou sem abastecimento as cidades de Carira, Frei Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Pedra Mole e Pinhão. Também foram afetados os povoados Queimadas, Lagoa da Mata, Salgado, Caenda, Velame e Malhada das Capelas, em Gararu e Ribeirópolis.
A Deso informou que a previsão é que a água volte às torneiras a partir das 17h desta quarta, com a finalização do serviço. O abastecimento deve ocorrer gradualmente, assim que os reservatórios atingirem seus níveis máximos e as tubulações estiverem pressurizadas.
Esse processo por levar até 48 horas para que a água chegue nas localidades mais afastadas ou elevadas. Por isso, a Deso recomenda o uso consciente da água disponível nas caixas d'água domiciliares.





