Marcha contra a corrupção acontece em Aracaju
Cotidiano 03/11/2011 14h43 |Por Adriana Meneses
Nesta sexta-feira (04), integrantes da sociedade civil sergipana participarão do movimento de protesto popular conhecido como ‘Marcha contra a Corrupção’, que vêm acontecendo em diversas cidades de todo Brasil, como forma de declarar a insatisfação com as constantes denúncias de corrupção de ocorrem no país.
De acordo com um dos organizadores do evento em Aracaju, o estudante Júnior Torres, o evento é uma oportunidade de cada membro da sociedade exercer a cidadania, chamando a atenção da coletividade para as problemáticas que acontecem no Brasil, mostrando também a importância do voto.
Ainda de acordo com Júnior Torres, durante o evento serão abordados temas como ficha limpa, continuação dos trabalhos do Conselho Nacional de Justiça e a quebra do sigilo do voto nas Assembleias Legislativas, uma frente popular de cidadania, a não criação de mais impostos e a transformação da corrupção em crime hediondo.
O evento, que pretende reunir aproximadamente 400 pessoas, terá início na tarde dessa sexta-feira, (04), às 15h, no calçadão da João Pessoa, centro comercial de Aracaju, em frente à Caixa Econômica Federal, e logo em seguida os participantes sairão em marcha até a Praça Fausto Cardoso.
A organização informa que toda sociedade está convidada a participar do movimento, e pede que os que foram aderir à causa vistam uma camisa de cor preta, como forma de identificar a marcha.


Melhorias incluem passarela, monumentos restaurados, áreas para fotos e quadras esportivas

Na casa de um dos suspeitos foram encontrados 300 gramas de maconha

Giulia Oliveira Pardo participou, em 2016, do Parlamento Jovem Brasileiro

Iniciativa diminui o tempo-resposta das ocorrências de urgência e emergência no estado

Colisão com motocicleta deixou uma criança, um adolescente e o avô mortos; condutor fugiu do local e foi detido nesta quinta-feira