Médica sofre tentativa de estupro em UPA de Lagarto e é demitida
Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso Cotidiano | Por F5News 20/09/2025 08h11 |Uma médica foi vítima de tentativa de estupro enquanto trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Almeida, no Povoado Colônia 13, em Lagarto. O caso ocorreu no último dia 9 de setembro e foi confirmado nesta sexta-feira (19) pelo Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese).
De acordo com o órgão, o suspeito entrou na unidade sem realizar triagem e foi diretamente ao consultório da profissional. O Cremese destacou que o homem não tinha relação com a médica nem aparentava buscar atendimento. A entidade também criticou o que classificou como descaso da unidade diante da gravidade da ocorrência.
A médica, que registrou boletim de ocorrência, foi demitida após o episódio. A Prefeitura de Lagarto não explicou o motivo da exoneração, mas afirmou repudiar o crime e informou que a profissional terá acesso a suporte jurídico, psicológico e administrativo.
O município acrescentou que abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias do caso e garantiu que, se forem constatadas omissões ou falhas administrativas, serão aplicadas as medidas legais e disciplinares cabíveis.
*Com informações da TV Sergipe.





