Menina de 16 anos acusa pastor evangélico de estupro
Garota está traumatizada, não dorme, só chora e está com medo de falar Cotidiano 13/08/2012 07h39 |Por Marcio Rocha
Na última sexta-feira (10), uma adolescente de 16 anos prestou queixa na Delegacia Plantonista pelo crime de estupro. Segundo a ocorrência, a menor acusa um pastor evangélico de estuprá-la após, uma visita em sua residência.
Segundo a mãe da menor, Ana Cristina, sua filha foi estuprada pelo pastor da igreja Assembleia de Deus, ministério Betel, Robério Lopes, que foi até a residência da menor informar que tinha uma “revelação de Deus” para ela. Pediu que uma outra jovem que estava na residência saísse para fazer uma suposta oração. Por volta de dez minutos após a saída da jovem, o pastor saiu da residência e deixou a menor aparentemente dopada.
“Eu estava fazendo compras e esse homem se aproveitou de minha filha. Mandou minha sobrinha para fora de casa e estuprou minha filha. Ele ejaculou dentro de minha filha e estamos com medo que ela possa ter ficado grávida”, disse a mãe da menor estuprada.
“Minha filha não consegue entender o que aconteceu. Ela está traumatizada, não dorme, só chora e está com medo de falar. Ela acha que o pastor pode fazer algum mal a ela. Nós conhecemos o pastor Robério Lopes há 15 dias e ele fez isso com minha filha, com a desculpa que tinha uma revelação pra fazer sobre os ‘neguinhos’ (sic) que ele falou que queriam prejudicar minha filha.”.
“Neguinhos” é uma designação, segundo a mãe da menor, utilizada pelo pastor para definir demônios. Com essa afirmação, o pastor também comete crime de racismo contra pessoas da cor negra, comparando-as a demônios.
O pastor Robério Lopes negou a acusção de ter praticado o estupro e afirmou que é uma grave acusação levantada contra ele. O pastor disse que participará de exames e fará acareação com a menor e sua mãe. O pastor questionou se a moça realmente foi estuprada, por quem foi e como foi.
"Minha vida está à disposição, os exames dirão se eu sou culpado ou não.", disse o pastor que renunciou a presidência de sua igreja em Sergipe durante o período em que o processo tramitar. O pastor Robério negou que tenha cometido algum crime no estado de Pernambuco, de onde veio para Sergipe, e disse que enfrentará o processo sem nenhuma negativa.
"Existe alguma coisa por trás disso. Todas as falhas que cometi, assumi. Não tenho nenhum crime e enfrentarei esse problema de cabeça erguida.", disse o pastor, que está estudando o caso com sua equipe jurídica.
A menor será ouvida na Delegacia de Grupos Vulneráveis, na manhã desta segunda-feira.
Matéria atualizada às 08h15 para acréscimo de informações


Artista deixa legado do seu amor pela música e por Sergipe que ultrapassou gerações

O motorista enviou para pessoas próximas fotos da médica morta no presídio, o que é considerado crime

Operação foi realizada após denúncias de movimentação suspeita na região

Material foi encontrado em imóvel após denúncia; suspeito conseguiu fugir

De acordo com as investigações, ação fez parte de uma missão de um grupo criminoso