Menores fazem rebelião no Cenam
Cotidiano 13/06/2012 12h20 |Por Márcio Rocha
Por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira (13), menores custodiados no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), internos da Unidade Socioeducativa Provisória (Usip), provocaram um tumulto e tentaram se rebelar.
Os menores infratores atearam fogo em colchões, quebraram trancas das celas e tentaram fugir pelo telhado. A Tropa de Choque da Polícia Militar foi chamada para conter os menores rebelados. O Corpo de Bombeiros debelou o princípio de incêndio que fora provocado.
O comandante da Tropa de Choque, major Carlos Rolemberg, afirmou que os menores estão sob controle, não houve feridos e um elemento maior de 18 anos foi transferido para a oitava delegacia.
Segundo agentes socioeducadores que conversaram com F5 News, a Usip é um "barril de pólvora". Os menores lá custodiados são de alta periculosidade e vivem em atrito constante com os agentes.
Os trabalhadores decidiram realizar nesta manhã uma paralisação de 24 horas para alertar sobre o problema. Durante a paralisação, com o efetivo menor, houve a rebelião dos menores.


Ação foi realizada após denúncia anônima na noite desta segunda-feira (15).

Condutor perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste e uma mureta

Obra da unidade especializada já está com parte estrutural concluída

Temperaturas variam entre 23°C e 29°C; umidade pode chegar a 90%

Após dois rompimentos em Capela, fornecimento volta gradualmente a mais de 270 mil residências na Grande Aracaju