Ministério Público Estadual investiga a Associação Luz do Sol
Cotidiano 23/04/2012 16h58 |Por Fernanda Araujo
A Promotoria do 3º Setor está investigando a Associação Luz do Sol, para saber a finalidade dos trabalhos que são desenvolvido nos municípios de Aracaju, Socorro e Nossa Senhora da Glória. Sob uma denúncia levada ao Ministério Público Estadual, a promotora Ana Paula Meneses, informou que há uma necessidade de controle dessa e de outras entidades, pelo fato de haver muitos repasses do governo.
A associação está há quase 20 anos realizando trabalhos sociais, com idosos, crianças, deficientes físicos e 180 pessoas com transtorno mental do alto sertão sergipano e nas comunidades carentes, através de atividades que envolvem a saúde psiquiátrica e a área cultural, como teatro, dança e artesanatos, com repasses da Secretaria do Estado da Cultura (Secult).
Para viabilizar essas atividades a presidente da associação, Sheila de Jesus Cordeiro, afirma que a entidade possui contratos de prestação de serviço com a Secretaria do Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Socorro, além disso, um convênio com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju para realizar trabalhos em Glória.
“Quando uma entidade começa a crescer a gente precisa aumentar a fiscalização”, justifica a promotora. Com sede no município de Glória, a associação possui 300 filiados que recebem os trabalhos sociais, mas que estão livres para querer ou não contribuir financeiramente. A promotora aponta que vai pedir que os promotores de Glória e Socorro acompanhem o caso.
Na possibilidade de haver um termo de ajustamento de conduta, a Promotoria de Justiça solicita os pareceres parciais sobre a execução do convênio com o Município de n⁰ 03/2010, informando o valor pago, as atividades elaboradas e o plano de trabalho.


Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações