Morador da Aruana denuncia abandono de posto da polícia
Segundo ele, há seis meses não tem policial no local Cotidiano 27/09/2012 17h14 |Por Allana Andrade
Walter Costa, morador do conjunto Costa Nova, na Aruana, em Aracaju, reclama da falta de policiais no posto localizado na região. Segundo ele, a unidade funcionava normalmente com diversas viaturas, mas com o passar do tempo as atividades foram diminuindo. “Eles ficavam o dia todo, depois vinham almoçar e há seis meses está totalmente abandonado, a gente não vê viatura, nem ninguém”, reclama.
Ainda de acordo com o morador, em frente ao posto policial há um terreno baldio que leva temor aos moradores. “O local é escuro, mal iluminado e ainda com o posto completamente abandonado piora a situação”, explica.
Há cerca de um ano, Walter Costa tentou contato com a Polícia Militar através de uma emissora de rádio. “Foi colocado um chefe da comunicação que disse que essa questão de não estar no local e sim num posto de gasolina era da Operação Dignidade, mas questionei que a polícia não deveria fazer segurança particular de posto de gasolina e não tive resposta”, informou.
F5 News tentou contato com o responsável pelo policiamento na área, mas não obteve êxito. A assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que o responsável pela área era a CPTur.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo