Moradores do Jardim Centenário reclamam de lixeira em terreno baldio | F5 News - Sergipe Atualizado

Moradores do Jardim Centenário reclamam de lixeira em terreno baldio
Cotidiano 16/02/2013 17h53 |


Por Adriana Meneses

O acúmulo de lixo em um terreno baldio, localizado na Rua Terezinha Macedo da Silva, Conjunto Jardim Centenário, zona Norte de Aracaju, tem deixado moradores da localidade indignados. Segundo informações da vizinhança, o terreno seria de propriedade da Prefeitura Municipal de Aracaju, que tem um projeto para construção galpão de reciclagem de lixo, mas nunca tirou do papel.

De acordo com o presidente da associação de moradores do Conjunto Jardim Centenário, José Aragão, o lixo depositado no terreno é feito pela própria comunidade. Ele cobra da prefeitura a execução do projeto da construção de um galpão de reciclagem para acabar com o lixão no local que existe há mais de 10 anos. “Eu sei que as pessoas deveriam se conscientizar em não jogar naquele local, mas nos da comunidade já estamos cansados do mau cheiro e de todo problema que causa esse lixão. Já procurei o órgão responsável, mas até o momento nada foi feito”.

 

Para a auxiliar de serviços gerais, Katiúcia da Paixão (foto ao lado), que mora na frente do terreno baldio, não tem sido fácil conviver com os insetos e a fedentina invadindo a sua residência. Para ela, só a Prefeitura de Aracaju poderia solucionar o problema. “Não estou mais suportando matar ratos e baratas na minha casa. Tenho crianças e esse mau cheiro que vem do terreno tem causado doenças nas crianças. Ali o povo joga tudo, desde animais mortos, até restos de móveis e materiais de construção. Se a prefeitura tivesse cumprido com o que foi prometido não estávamos mais passando por essa situação”, afirmou.

 

O F5 News procurou a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável pelos serviços e limpeza em locais públicos, que, através da sua assessoria de comunicação, disse que realmente o terreno pertence à PMA, e que existe a pretensão de se desenvolver projetos de educação ambiental naquele local.

A Emsurb informou ainda que o terreno é constantemente alvo do descarte irregular de  lixo. Disse também que realiza a coleta na região três vezes por semana, nos dias de segunda,  quarta e sexta. Nas terças e sábados, o serviço é reforçado com auxílio de máquinas. Além disso, duas caixas coletoras foram disponibilizadas na Avenida Centenário ao lado do Colégio Paulo Costa com o intuito de minimizar a ação de descarte irregular de lixo na localidade.

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustrativa
23/09/2025  14h37 Idoso de 87 anos é indiciado por zoofilia em Aracaju após vídeo
Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção
Polícia Cívil/Reprodução
23/09/2025  14h31 Polícia divulga foto do suspeito de importunação sexual em ônibus de Carira
Homem é investigado por tocar adolescente sem consentimento durante trajeto
BPRv/Reprodução
23/09/2025  14h09 Carro capota e motorista é resgatado das ferragens em São Cristóvão
Acidente próximo à BR-101 mobilizou bombeiros, Samu e forças de trânsito; vítima foi levada ao Huse com dores na cabeça e pescoço
Ascom/ Hospital Cirurgia
23/09/2025  13h56 Hospital de Cirurgia sedia prova prática em Cirurgia Cardiovascular
Com avaliação, todo corpo médico de Cirurgia Cardiovascular do hospital se torna credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular
Ascom/PF
23/09/2025  12h05 Polícia Federal investiga caso de abuso sexual infantil na internet em Sergipe
Ação teve início após denúncia do MPF-SP sobre vídeo compartilhado em rede social

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado