Morre o historiador e jornalista Luiz Antônio Barreto
Cotidiano 17/04/2012 11h52 |Da Redação
Apesar de ter apresentado uma pequena reação positiva no último final de semana, o historiador, professor e jornalista Luiz Antônio Barreto faleceu por volta das 10h20 da manhã desta terça-feira (17). Segundo informações da assessoria do Hospital Primavera, onde permanecia internado desde o dia cinco passado, a causa mortis foi falência múltipla dos órgãos por consequência de uma infecção generalizada.
Os boletins médicos divulgados pela casa de saúde informavam que, no decorrer de todo o tratamento, o quadro clínico de Luiz Antônio ficou instável, havendo necessidade de mantê-lo sedado, respirando por ventilação mecânica e submetido a hemodiálise.
F5 News trará novas informações em breve e externa os sentimentos da equipe à família de Luiz Antônio Barreto.
Atualizado às 13h03
A secretária da Cultura de Sergipe, Eloísa Galdino, por meio de nota oficial, lamentou a morte de Barreto, que já comandara as pastas da Educação e da Cultura do Estado e foi ainda membro da Academia Sergipana de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (desde 1972) e do Conselho Estadual de Cultura. .
“Sergipe perde uma de suas maiores referências intelectuais. Luís Antônio Barreto desenvolveu um trabalho marcante no jornalismo do nosso Estado, tendo passado pelos principais veículos de comunicação, e à frente das secretarias de Estado da Educação e da Cultura. Além disso, ele prestou uma enorme contribuição à preservação da nossa história através do Instituto Tobias Barreto”, declarou Eloísa Galdino.


Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações

Incluir na rotina atividade física e alimentação balanceada, manter conexões sociais e monitorar risco cardiovascular são práticas capazes de reduzir o risco de demência

Inscrições já estão abertas; confira editais

Excesso de informações e pressão diária causam ansiedade, irritabilidade e cansaço mental