Morre quarto sergipano vítima de explosão em metalúrgica de SP
Paulo Roberto Rocha de Santana estava internado e morreu nessa terça (3) Cotidiano | Por F5 News 04/10/2023 10h21 |Morreu nessa terça-feira (3) a quarta vítima sergipana em decorrência da explosão em uma metalúrgica localizada em Cabreúva, no interior de São Paulo.
Paulo Roberto Rocha de Santana estava internado em estado grave e, assim como as outras três vítimas, também era natural de Cristinápolis, no Sul sergipano.
A informação sobre a morte do sergipano foi divulgada pela TV TEM, afiliada da Rede Globo na região.
A explosão foi registrada no dia 1º de setembro e vitimou ao todo seis pessoas. Até o momento foram registradas as mortes de quatros sergipanos, e de um homem de Cabreúva (SP) e outro de Betim (MG).
Na última semana foi sepultado em Cristinápolis o terceiro sergipano vítima da explosāo.
Relembre
A explosão na metalúrgica aconteceu no dia 1º de setembro, no município de Cabreúva, em São Paulo. A princípio dois sergipanos morreram e outros três ficaram feridos. Ao todo, a explosão deixou mais de 30 pessoas feridas.
De acordo com a prefeitura de Cabreúva, a explosão foi de uma caldeira. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em fiscalização realizada no dia seguinte, foi averiguado que não havia manutenção adequada dos fornos e a empresa não tinha uma área de escape.
A Câmara de Cabreúva (SP) aprovou, em regime de urgência, dois projetos de lei que preveem ajuda financeira para as famílias dos mortos e feridos na explosão da metalúrgica na cidade.
Além disso, a Câmara abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as causas da explosão. O prazo de conclusão dos trabalhos é de até 120 dias.





