MPE concede ação civil pública contra o Município de Aracaju
Cotidiano 19/03/2012 15h40 |Por Fernanda Araujo
O Ministério Público do Estado de Sergipe concedeu parcialmente nesta segunda-feira (19) a ação civil pública contra o Município de Aracaju. A ação foi movida desde o último dia 6, para garantir na rede pública a realização de biópsia estereotáxica mamária em pacientes suspeitos de serem portadores de câncer.
“O Ministério Público recebeu informações de que o Município de Aracaju não estava disponibilizando exames para detecção precoce do câncer de mama a todos os pacientes que tinham indicação médica pelo SUS, a exemplo da biópsia estereotáxica”, disse a promotora Euza Missano (foto).
Sendo o único exame eficaz para a detecção precoce do câncer de mama quando não é possível a detecção com exame palpável. O Município deverá disponibilizá-lo no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, no limite total de R$ 200 mil. O valor deverá ser arcado pessoalmente pelo Secretário Municipal de Saúde.


Ovos cozidos perfeitos exigem a técnica certa — e um dos truques tem a ver com a adição de sal na água. Confira detalhes

Duas mulheres são presas no Santos Dumont suspeitas de tráfico e posse ilegal de munições

Crime ocorreu durante festa em Monte Alegre; vítima foi hospitalizada em Aracaju

Evento é uma das principais feiras agropecuárias do estado de Sergipe

Interrupção temporária ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em alguns postos de Aracaju, Socorro e São Cristóvão