Mulher é presa por suspeita de roubar nove aparelhos celulares durante a Festa da Mandioca em Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Militar 
Mulher é presa por suspeita de roubar nove aparelhos celulares durante a Festa da Mandioca em Lagarto
Cotidiano 26/05/2025 09h56 |


Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prenderam uma mulher suspeita de participação em organização criminosa especializada em roubo de aparelhos celulares. Ela foi flagrada no fim da tarde desse domingo (25),com nove aparelhos celulares, roubados durante a Festa da Mandioca, no município de Lagarto.

Equipes do 7º BPM que faziam o policiamento da Festa da Mandioca, evento que faz parte do calendário junino do município de Lagarto, receberam a informação de que um grupo formado por duas mulheres e três homens estava furtando aparelhos celulares de pessoas que participavam da festa.

Pouco tempo depois da denúncia, os policiais flagraram uma das mulheres denunciada tentando retirar o celular do bolso de um folião. No momento da abordagem, os agentes encontraram nove celulares em posse da suspeita.

De acordo com o tenente Douglas França, a mulher faz parte de uma organização criminosa oriunda da cidade de Maceió, especializada no roubo e furto de celulares durante festas realizadas em diversos estados do Nordeste.

“O grupo criminoso costuma escolher como vítimas mulheres e homens que carregam celulares nos bolsos das vestimentas, ou até mesmo em pequenas sacolas, mais conhecidas como necessaire. É comum que, durante os eventos, os criminosos se aproveitem da aglomeração para retirar os aparelhos das vítimas sem que elas percebam a ação”, alertou o tenente França.

Enquanto era encaminhada à delegacia, a suspeita, assim com os celulares subtraídos anteriormente, foram reconhecidos por diversas vítimas. “É importante que as vítimas procurem a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e recuperar o aparelho furtado. Por outro lado, àquelas pessoas que não conseguirem ter o seu celular de volta devem, o mais rápido possível, bloquear o IMEI do celular junto às respectivas operadoras, impedindo que o aparelho seja utilizado pelos criminosos ”, explicou o oficial.

Fonte: PM

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução
11/09/2025  17h36 Whindersson é criticado por comentário sobre trajetória de Luísa Sonza
Redes Sociais/Reprodução
11/09/2025  16h47 OAB/SE lamenta morte de médica em presídio e cobra atenção à saúde mental
Reprodução/SSP
11/09/2025  14h36 Cachorro caramelo é resgatado desnutrido em casa em obras em Aracaju
Pixabay/Ilustrativo
11/09/2025  14h29 Nova variante da Covid-19 é detectada em Sergipe
Getty Images/Ilustrativo
11/09/2025  13h50 RioMar Aracaju promove primeiro EnCãotrinho Caramelo neste sábado (13)

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado