Mulher usa cães para atacar pedestres em Aracaju, morde policiais e é presa
Suspeita vivia sob ponte no bairro 13 de Julho e já havia sido detida por crimes semelhantes; animais eram usados para intimidar e forçar entrega de esmolas Cotidiano | Por F5 News 02/05/2025 16h10 |Uma mulher em situação de rua foi presa em flagrante por maus-tratos a cães, desacato, resistência e lesão corporal, após protagonizar uma série de episódios violentos na região da Rotatória do Caju, no bairro 13 de Julho, em Aracaju (SE). A prisão foi realizada na última quarta-feira (30) e divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (2).
Segundo o delegado Flávio Albuquerque, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Depama), a mulher usava os cães para intimidar pedestres e forçar a entrega de esmolas. “As denúncias apontavam que os ataques aconteciam principalmente no início da noite, colocando em risco a população que circulava pela área, nas proximidades da ponte que dá acesso ao shopping”, explicou.
De acordo com a Polícia Civil, durante a abordagem, a suspeita lançou pedras contra os policiais, desacatou a equipe, mordeu dois agentes e ainda incitou um dos cães a atacar, ferindo um dos policiais. A mulher vivia em um barraco sob a ponte Godofredo Diniz e mantinha vários cães em condições precárias de cuidado.
Ainda de acordo com a investigação, ela já havia sido presa outras duas vezes pelos mesmos crimes na mesma localidade. Em um dos casos anteriores, a mulher chegou a usar uma faca para tentar agredir uma pessoa.
Após a prisão, ela passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida, condicionada à realização de tratamento ambulatorial. “O inquérito será concluído nos próximos dias. A delegacia irá representar pela prisão preventiva da investigada e solicitar a perda da guarda dos animais”, destacou o delegado Flávio Albuquerque.
A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que tenha sido atacada por cães na região compareça à Depama para prestar depoimento e auxiliar no andamento das investigações. O sigilo é garantido.





