Obras do Complexo Viário altera tráfego da Avenida Beira-Mar; veja rotas alternativas
Mudanças começam neste sábado (26), e seguem até maio; motoristas devem planejar os trajetos para evitar congestionamentos na região da Ponte dos Cajueiros Cotidiano | Por F5 News 25/04/2025 16h52 |
A partir deste sábado (26), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju implementará mudanças no tráfego da avenida Beira-Mar, em função das obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Nascimento Alves. A intervenção afetará a circulação na região da ponte Juscelino Kubitschek (Ponte dos Cajueiros), e os motoristas devem estar atentos às alterações e rotas alternativas indicadas pela SMTT.
Alterações no Trânsito:
- 26 de abril: Será bloqueado o retorno localizado em frente à saída do Parque dos Cajueiros, no sentido Centro–Praia.
- 3 de maio: O trecho da avenida Beira-Mar entre o Parque dos Cajueiros e o condomínio Mansão Ville de Paris será totalmente interditado no sentido Praia–Centro. Durante esse período, a via passará a operar em sistema binário (mão dupla), e os motoristas deverão realizar desvios:
- Quem segue para o Centro deve desviar à direita no retorno em frente ao condomínio Mansão Ville de Paris.
- Para quem vai em direção à avenida Tancredo Neves, haverá um novo acesso à direita próximo à baía de acesso à via.
Rotas Alternativas:
- Sentido Praia–Centro: Os condutores devem seguir pela avenida Santos Dumont até a ponte Godofredo Diniz (Ponte do Riomar), podendo retomar o trajeto pela Beira-Mar ou optar por outras vias, como a avenida José Carlos Silva e a avenida Augusto Franco.
- Sentido Centro–Praia: Duas alternativas são recomendadas:
- Seguir pela região da 13 de Julho e utilizar a ponte do Rio Mar em direção à Coroa do Meio.
- Utilizar a avenida Jornalista Santos Santana, nas proximidades do Parque da Sementeira, e acessar a avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral ou a avenida Adélia Franco.
As obras fazem parte do avanço do Complexo Viário Maria do Carmo Alves, com investimentos de R$ 318 milhões, e visam melhorar a mobilidade nas avenidas Beira Mar, Tancredo Neves e Coroa do Meio.
A SMTT orienta os motoristas a se planejarem com antecedência e evitarem a área em obras para minimizar os transtornos, especialmente durante os horários de pico. Ainda segundo o órgão, a sinalização será reforçada e os desvios devem ser seguidos com atenção para garantir a segurança de todos.





