Obras na Coroa do Meio devem ser retomadas em setembro
Cotidiano 01/08/2012 11h27 |Por Elisângela Valença
Ruas sem calçamento, passeio, pavimentação. O cenário em diversas ruas do bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, é composto por matagal, barro, poeira em dias de sol e lama em dias de chuva. A situação se agravou depois que a empresa Delta Construções, vencedora da concorrência, abandou o trabalho por conta de denúncias do Tribunal de Contas da União (TCU) de superfatura em outras obras públicas realizadas pela empresa.
Agora, a Empresa Municipal de Urbanização e Obras (Emurb) está fazendo a atualização de planilha de custos para poder convocar a segunda colocada da licitação ainda em agosto. “As obras devem ser retomadas em setembro ou outubro. Além da fase de atualização de dados, ainda temos esse período de chuva, que prejudica o andamento da obra, porque inviabiliza processos como escavação e terraplanagem”, explica o assessor de Comunicação da Emurb, Ademar Queiroz.
Segundo o assessor, até o final de 2012, as obras serão finalizadas. Até lá, ruas como Euclides Gois, Heriberto Rezende Gois e Jugurta Feitosa Franco continuarão trazendo problemas à população. Gerivalda Machado Santos, moradora da rua 5, percorre a rua Jugurta Feitosa Franco pelo meio da via até o ponto de ônibus, na avenida Mário Jorge. “A gente não tem calçada, não tem asfalto, temos que andar pelo barro ou pela lama”, disse Gerivalda. “Nós pagamos um dos IPTU mais caros de Aracaju para não ter infraestrutura alguma. Não tem rede de esgoto, calçamento, iluminação”, reclama João Bosco Mattos, morador da rua Delmiro Gouveia.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe