Operação Underground: segunda fase prende três e apreende armas e munições
Ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Aracaju, Itabaiana e Moita Bonita Cotidiano | Por F5 News 17/05/2024 17h27 |A Polícia Civil de Sergipe deflagrou hoje (17) a segunda fase da Operação Underground, visando combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação foi realizada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol), com o apoio de outras unidades policiais.
Durante a operação, três investigados foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Além disso, oito decisões judiciais de busca e apreensão foram cumpridas nas cidades de Aracaju, Itabaiana e Moita Bonita.
Nas buscas, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e documentos relacionados à prática dos crimes investigados. O material apreendido será analisado pela perícia.
As investigações que culminaram na Operação Underground tiveram início em agosto de 2022, após a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e homicídio.
A partir dessa prisão, o Cope e a Dipol identificaram uma organização criminosa responsável pela venda ilegal de armas de fogo, munições e acessórios, além do tráfico de drogas interestadual.
Segundo o delegado Alisson Lial, responsável pela operação, o objetivo da investigação era desarticular uma organização criminosa que atuava na venda ilegal de armas de fogo e munições, além do tráfico de drogas. "O grupo atuava na clandestinidade, fora dos preceitos que constituem a sociedade", destacou o delegado.
A primeira fase da Operação Underground foi deflagrada em 2023, com o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão.





