Passageiros do Aeroporto de Aracaju crescem 6% no 1º quadrimestre de 2024
Apesar da baixa estação, festejos juninos devem impulsionar números na temporada Cotidiano | Por F5 News 14/05/2024 16h09 |O Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria registrou um aumento de 6% no fluxo de passageiros no primeiro quadrimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Aena Brasil.
Conforme a empresa administradora do terminal aeroportuário, 405.301 passageiros embarcaram e desembarcaram em Aracaju entre janeiro e abril deste ano, enquanto que em 2023 o número foi de 382.740.
Ainda segundo a Aena, os aeroportos administrados pela empresa na região Nordeste apresentaram os seguintes resultados em abril: Recife (+12,5%), Maceió (-1,1%), João Pessoa (-3,1%), Juazeiro do Norte (-1,1%), sendo os de Aracaju, de Recife e de Campina Grande os únicos terminais que registraram aumento no fluxo de passageiros no último mês, respectivamente com 6%, 12,5% e quase 200% - no caso do terminal paraibano, que passou por uma reforma completa, entregue em 2023.
De acordo com o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, o mês de abril é tradicionalmente considerado baixa estação para o setor, o que explica a queda no movimento em alguns aeroportos da região. No entanto, ele destaca que a capital sergipana superou os números de 2023 no período, mesmo com a sazonalidade desfavorável.
"Esse aumento no fluxo de passageiros em Aracaju no primeiro quadrimestre é um indicativo da retomada do turismo na região e da confiança do público no destino. Acreditamos que os números serão ainda mais positivos nos próximos meses, impulsionados pelos festejos juninos, especialmente o Forró Caju, que é um dos maiores do país", afirma Fraga.
O secretário ressalta que a Prefeitura de Aracaju tem intensificado o trabalho de divulgação do Forró Caju em feiras de turismo e outros eventos, o que tem contribuído para o aumento do interesse pelo destino. "Estamos confiantes de que teremos um grande número de turistas em Aracaju durante os festejos juninos", diz.





