Perícia aponta adulteração em 200 garrafas de bebidas em Socorro
Polícia alerta foliões para riscos e reforça fiscalização no Pré-Caju Cotidiano | Por F5 News 14/11/2025 10h35 |A Polícia Científica de Sergipe (PCi) confirmou esta semana que análises realizadas pelo Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) identificaram adulteração em bebidas alcoólicas apreendidas no fim de outubro em Nossa Senhora do Socorro. O material, composto por 200 garrafas de sete tipos diferentes de bebidas, entre whisky, gin e vodka, foi encaminhado à Central de Flagrantes e passou por exames laboratoriais que apontaram concentrações irregulares de etanol.
Segundo o perito criminal Nailson Correia, os testes indicaram que todos os produtos estavam fora dos padrões esperados. “Dentro do IAPF, avaliamos principalmente o teor alcoólico presente nesses líquidos, e todos os resultados ficaram fora dos parâmetros esperados. Esses níveis de etanol, quando ingeridos, podem causar problemas à saúde”, explicou.
Além da análise química, os peritos identificaram sinais de falsificação nas embalagens. Rótulos, lacres e garrafas apresentavam de dois a quatro elementos que indicam adulteração, reforçando a suspeita de fraude na origem dos produtos.
Com a proximidade do Pré-Caju, que ocorre entre esta sexta-feira (14) e domingo (16), a PCi informou que atuará em regime de plantão para atender ocorrências relacionadas à possível adulteração de bebidas durante os dias de festa. A operação integra uma força-tarefa com a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Procon.
O perito reforçou o alerta ao público que vai aproveitar a prévia carnavalesca. “Orientamos ao consumidor que redobre a atenção. Verifique se as garrafas estão devidamente lacradas e se os volumes são semelhantes. Diferenças entre embalagens, sinais de desgaste ou rótulos danificados podem indicar adulteração. Caso identifique algo suspeito, entre em contato com o 190 ou o 181”, orientou.
