PF vai incinerar mais de uma tonelada de entorpecentes nesta quarta
Cotidiano 17/04/2012 16h09 |Por Adriana Meneses*
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Federal em Sergipe vai realizar a primeira incineração de entorpecentes no ano de 2012. Serão incinerados cerca de 1.200 kg de drogas apreendidas nos últimos meses durante operações policiais. A queima será fiscalizada por fiscais da Vigilância Sanitária, representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes e da Administração Estadual do Meio (ADEMA).
De acordo com a assessoria de comunicação da PF/SE, as autorizações judiciais para incineração dos entorpecentes foram obtidas nos Juízos das Comarcas dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Canindé do São Francisco, Japaratuba, Neópolis, Cristinápolis, Simão Dias e Estância, bem como nos Juízos da 2ª e 4ª Varas Criminais em Aracaju.
A assessoria informou ainda que, de janeiro até a data de hoje, a Polícia Federal em Sergipe lavrou 12 flagrantes, apreendeu cerca de três toneladas de maconha, 31 kg de cocaína e 42 kg de crack. Todas as apreensões foram fruto de seis operações policiais, que resultaram na prisão de 16 traficantes, a apreensão de 12 veículos e de duas armas de fogo.
A incineração dos entorpecentes acontece a partir das 10h, na fábrica de cimento, Cimesa Cimento Sergipe S/A, localizada Fazenda Brandão s/n , no município de Laranjeiras.
*Com informações da Polícia Federal
Foto: divulgação


Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações

Incluir na rotina atividade física e alimentação balanceada, manter conexões sociais e monitorar risco cardiovascular são práticas capazes de reduzir o risco de demência

Inscrições já estão abertas; confira editais

Excesso de informações e pressão diária causam ansiedade, irritabilidade e cansaço mental