Planos de saúde: com suspensão, usuários devem saber como proceder
Orientações variam conforme a empresa Cotidiano 10/10/2012 18h24 |Por Míriam Donald
Com a suspensão dos planos de saúde a partir desta quarta-feira (10) em todo o país, muitos usuários ainda não têm conhecimento de como garantir seus direitos. A Comissão Estadual de Honorários Médicos recomenda aos planos que orientem os usuários sobre como proceder nesse período de 15 dias em que vigora a suspensão.
Segundo a assessoria de comunicação da rede Unimed, a instituição está solicitando aos clientes que estejam com consulta marcada a entrarem em contato com o consultório para saber se o médico está atendendo ao plano. Caso o atendente confirme que o médico suspendeu, a Unimed solicita que o cliente entre em contato com o call Center – atendimento por telefone – para que seja encaminhado a outro médico. A empresa informou ainda que a grande maioria dos médicos não irá paralisar suas atividades.
Já Plamed, Geap e Seguradora de Saúde tiveram atendimentos eletivos suspensos pelos médicos credenciados na comissão. Diante da situação, os pacientes devem pagar a consulta, pedir recibo e, depois, o ressarcimento, mas a assessoria da Unimed esclareceu que o valor que se paga a uma consulta particular não é mesmo acordado com os médicos.
Para os clientes da Rede Hapvida Saúde, a empresa informou em nota que não haverá descontinuidade no atendimento e os associados podem contar com as unidades da rede própria da operadora em Sergipe.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo