PM fará blitz durante o final de semana
Objetivo coibir atitudes ilícitas no trânsito da capital Cotidiano 14/12/2011 16h14 |A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realiza a partir desta sexta-feira (16) até o domingo (18), a ‘ II Megaoperação Lei Seca’. A ação tem como objetivo coibir atitudes ilícitas no trânsito da capital, sobretudo o uso exagerado de bebida alcoólica e entorpecentes; ausência de documentos; documentos vencidos; porte ilegal de armas e drogas; não utilização de cinto de segurança, capacetes, entre outros.
Na sexta-feira 16, a PM irá empregar um maior efetivo na ‘ II Megaoperação Lei Seca’, sendo 28 policiais militares, seis motocicletas, cinco viaturas e um ônibus. “Nosso maior objetivo é executar o policiamento ostensivo através de operações policiais militares de trânsito, reduzindo o número de acidentes em decorrência do uso de bebidas alcoólicas, prevenindo a associação de álcool e direção”, destacou o capitão Fábio Luiz Silva Machado, comandante da CPTran.
Nos locais da ação, que ocorrerá em horários e locais estrategicamente definidos pela Polícia Militar, serão utilizados cones de sinalização, rádios transceptores, coletes reflexivos, bastões de sinalização, etilômetro, auto de infração, auto de recolhimento e auto de constatação de embriaguez, entre outros materiais de apoio. Uma inovação para a ‘II Megaoperação Lei Seca’ será a participação do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) nos locais da ação. "Certamente estaremos intensificando o policiamento nas proximidades de locais onde há grande consumo de bebidas alcoólicas, como regiões de praias, festas e shows com atrações musicais. Mas outros pontos estão sendo estrategicamente definidos", alertou o capitão Machado, reforçando que o intuito é prevenir e não apenas punir os condutores dos veículos que serão abordados durante o final de semana.
Informações: (79) 8846-6961, com o capitão Fábio Luiz Silva Machado, comandante da CPTran.


Operação integrada prendeu dois suspeitos e localizou maconha, cocaína e materiais usados para embalar os entorpecentes

Corpo de Bombeiros isolou a área, dispersou o gás e orientou a empresa sobre reparos seguros

Performance de alunos ao som de “Abracadabra” gera debate sobre relação com patriotismo

Acusada de envolvimento na morte do marido, ela teve a prisão domiciliar revogada pelo STF

Estado tem risco elevado para síndrome respiratória, mas mortes por Covid não cresceram