PMA realiza busca ativa no Mosqueiro neste sábado
Cotidiano 27/07/2012 10h47 |
A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza neste sábado, 28, a partir das 8 horas, o trabalho de busca ativa no Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. O objetivo da ação é o de localizar as famílias que ainda estão fora do Cadastro Único (CadÚnico) para inseri-las nos programas governamentais, bem como o de viabilizar a atualização cadastral.
A busca ativa envolverá 25 trabalhadores da Assistência Social, que estarão concentrados na Escola Municipal Tenisson Ribeiro, localizada na Rodovia dos Náufragos, 7.336. A expectativa do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, é a de que sejam atendidas 300 famílias até o encerramento dos trabalhos, previsto para as 16 horas do sábado.
Nesta quinta e sexta-feira, um serviço de som estará anunciando a busca ativa pelas ruas do Mosqueiro, Robalo, Zenza, Areia Branca, Aruana, São José e áreas circunvizinhas. "A busca ativa é mais um esforço da Prefeitura de Aracaju de localizar as famílias de baixa renda que ainda estão fora da CadÚnico, para que elas possam ser inseridas e passem a acessar os serviços e benefícios socioassistenciais. Nosso objetivo é a erradicação da extrema pobreza em Aracaju", explicou o secretário Bosco Rolemberg.
Cadastro Único
A partir do trabalho rotineiro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos mutirões e busca ativa que vêm sendo realizados nas comunidades, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania incluiu mais de 10 mil famílias no CadÚnico e realizou mais de 20 mil atualizações cadastrais entre 2011 e 2012, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Atualmente, Aracaju tem 56.588 famílias inseridas no cadastro.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe