Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra foragido da Justiça em Carira
Homem é investigado por homicídio e tentativa de homicídio, além de outros crimes Cotidiano 09/05/2025 15h35 |A Delegacia Regional de Carira cumpriu, na noite da última quinta-feira, 8, no município carirense, o mandado de prisão contra um foragido da Justiça. O homem é investigado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ambos ocorridos em 2021.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito responde a dois inquéritos policiais que apuram um homicídio registrado em 14 de junho de 2021 e uma tentativa de homicídio, ocorrida em 1º de dezembro do mesmo ano. Os crimes têm ligação entre si e foram motivados por circunstâncias semelhantes, segundo apontam as investigações.
Segundo a apuração policial, o homem possui um histórico criminal extenso e é considerado de alta periculosidade. Ele e outros investigados são suspeitos de envolvimento em diversos crimes no município de Carira, incluindo roubo, homicídio, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Antes desses delitos, o preso já havia sido investigado por participação em um assalto e confessou envolvimento em outros roubos durante interrogatório. Em 2021, ele também foi preso em flagrante por portar um revólver com a numeração suprimida.
O mandado de prisão havia sido expedido em 7 de junho de 2022, e o suspeito permaneceu foragido até essa quinta, 8, quando se apresentou na Delegacia de Carira, na companhia de um advogado. Após o cumprimento da ordem judicial, foram realizadas as comunicações legais e ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde teve a prisão ratificada pelo Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil





