Polícia descobre história falsa de roubo envolvendo motorista de aplicativo
Polícia Civil descobiu que na verdade se tratava de uma dívida com um agiota Cotidiano | Por Gabriel Ribeiro 07/12/2023 15h36 - Atualizado em 07/12/2023 16h23 |A Polícia Civil esclareceu, nesta quinta-feira (7), as circunstâncias de um suposto roubo a um motorista por aplicativo, ocorrido na última segunda-feira (4) durante uma suposta corrida no bairro Farolândia.
Após investigações, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) revelou que a comunicação sobre o roubo foi falsa. O vídeo do motorista sendo resgatado ficou popular nas redes sociais
O motorista, que havia sido encontrado com as mãos amarradas no bairro Santa Maria, prestou depoimento à polícia, relatando o suposto roubo durante uma corrida.
No entanto, a Polícia Civil, ao ouvir a vítima e conduzir diligências, concluiu que a informação fornecida ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e registrada em boletim de ocorrência não condizia com a realidade.
Segundo a delegada Michele Araújo, as investigações apontaram que não ocorreu a corrida mencionada pelo motorista. "Descobrimos que se tratava, na verdade, de uma cobrança de dívida com um agiota", esclareceu a delegada.
O motorista foi intimado a comparecer à unidade policial e, acompanhado por advogados, confessou que havia relatado uma versão não verídica durante o depoimento. A comunicação de falsa de ocorrência é considerada crime e passível de punição legal.
O delegado Kassio Viana enfatizou a importância de não realizar boletins de ocorrência falsos, seja para obter seguro ou por qualquer outro motivo. "Você pode responder por falsa comunicação de crime, no mínimo", reforçou o delegado.
Confira o vídeo de sequestro que a Polícia alega ser falso:





