Polícia indicia três pessoas por bullying e ameaça em Monte Alegre
Dois adolescentes e um maior foram indiciados após a vítima ser hospitalizada Cotidiano | Por F5 News 14/05/2024 18h18 |A Delegacia de Monte Alegre (SE) concluiu a investigação de um caso de bullying e cyberbullying contra um estudante da rede estadual de ensino no município. Três indivíduos foram indiciados por atos infracionais e crime, após apurar as constantes humilhações e chacotas que a vítima sofria, tanto presencialmente quanto em um grupo de WhatsApp. A informação foi divulgada nesta terça-feira (SE).
As intimidações, que se intensificaram nos últimos meses, levaram a vítima a uma crise de ansiedade e à necessidade de ser atendida no hospital municipal. Em decorrência da situação, o estudante ficou quase três semanas sem frequentar as aulas.
Ao tomar conhecimento do caso, a Delegacia de Monte Alegre iniciou as investigações e identificou todos os envolvidos. "Dois deles são adolescentes e um terceiro é maior de idade", explicou o delegado responsável pelo caso, Artur Herbas. "Os primeiros responderão por atos infracionais e o último, por crime".
As práticas de bullying e cyberbullying foram tipificadas como ato infracional e crime a partir da Lei nº 14.811/2024, sancionada em maio deste ano. "Os crimes podem ser praticados individualmente ou em grupo, seja através de violência física ou psicológica, e não possuem motivação evidente", destacou o delegado. "No caso do cyberbullying, a pena chega a dois ou quatro anos de reclusão".
O delegado Artur Herbas reforçou a importância da denúncia em casos de bullying e cyberbullying. "É fundamental que a população denuncie casos parecidos para coibir esse tipo de prática", enfatizou. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, com sigilo garantido ao denunciante.





