Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica em Propriá
Suspeito ameaça ex-companheira, danifica casa com machado e foge levando criança Cotidiano 13/01/2026 09h34 |Na tarde dessa segunda-feira (12), militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) atenderam uma ocorrência de violência doméstica no povoado São Miguel, no município de Propriá.
A equipe realizava patrulhamento quando foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar uma denúncia enquadrada na Lei Maria da Penha. Ao chegar ao local informado, os policiais encontraram a vítima, acompanhada de sua mãe, que relataram que o suspeito teria ido até a sua residência para proferir ameaças.
Segundo o relato, o homem utilizou um machado para danificar a porta do imóvel e também rasgou os pneus de uma bicicleta que se encontrava no interior da casa. Ao perceber a chegada da viatura policial, o suspeito fugiu do local, levando consigo o filho do casal, uma criança de pouco mais de um ano de idade.
Em posse de informações sobre o possível paradeiro do suspeito, a equipe se deslocou até o povoado Coité, onde localizou o suspeito na casa de sua genitora, acompanhado da criança. O homem foi abordado e alegou que esteve no imóvel apenas para buscar o filho e retirar algumas estacas com o machado, a pedido da ex-companheira.
O objeto mencionado na ocorrência foi apreendido e as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia local para a adoção das medidas legais.
Fonte: SSP
