Polícia prende acusados de tráfico e roubo no centro de Aracaju
Agentes encontram espingarda de fabricação caseira no bairro Veneza Cotidiano 27/09/2012 10h31 |Da redação F5 News
Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas no centro de Aracaju (SE), na madrugada desta quinta-feira (27). Edson Santana dos Santos Bastos e Graciele Farias Santos estavam em um carro GM/Vectra – modelo antigo e de cor preta – portando uma cápsula de cocaína, uma trouxinha de maconha e R$ 96,25 em cédulas de pequeno valor.
Pela equipe da Radiopatrulha também foi encontrado no interior do veículo, 70 pedras de crack, acondicionadas em papel alumínio, embaixo do banco do passageiro onde estava Graciele. Segundo ela, a droga pertencia a Edson e que seria comercializada por ele. Já Edson acusa Graciele de ser a portadora da droga. A dupla foi conduzida a Delegacia Plantonista e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A polícia também flagrou no centro da capital dois homens por cometerem roubo. Carlos Kleber de Lisboa Santos e Gerisvaldo Batista dos Santos portavam: uma faca de cor azul, tipo serra, um bornal de cor preta, um notebook de marca Compaq, uma carteira porta cédulas e um aparelho celular de marca Alcatel.
Assalto à mão armada
Quatro roubos foram registrados na Plantonista só nesta quarta-feira (26). No conjunto Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, um homem trafegava com um ciclomotor Shineray Phoenix – cor preta – pela avenida principal quando foi assaltado por dois homens que também estavam em uma shineray de cor preta. Segundo a vítima, eles são morenos e estavam de capacete trajando camisa preta, bermuda branca e o outro com camisa preta e bermuda vermelha. O carona portava um revólver de cor preta de cano curto. Os dois fugiram em direção ao conjunto Albano Franco.
No mesmo município, outra vítima foi assaltada no conjunto Marcos Freire II, quanto trafegava com a motocicleta Honda CG 150 Titan (cor vermelha, placa NVM 7418, ano/modelo 2011). Dois indivíduos pararam em sua frente com uma Biz e anunciaram o assalto com arma de fogo. O passageiro desceu da Biz e tomou a motocicleta. A vítima afirma que o condutor é moreno, forte e aparenta 27 anos de idade. Já o outro é de branco, magro, com aproximadamente 23 anos.
No conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, duas pessoas foram ameaçadas de morte, caso não entregassem a moto shineray (Wuyang WY 50 QT2 PHOENIX, cor preta). A vítima dava carona a um amigo quando foram abordados por dois indivíduos em uma shineray de cor preta. Um deles apontou a arma na cabeça do amigo e mandou repassar a motocicleta. Os ladrões fugiram do local e levaram consigo a moto e pertences da vítima, como o crachá de identificação da Empresa de Transporte Vitória e ainda o livro das revisões do veículo.
Em uma residência no Bairro Industrial, dois homens anunciaram o assalto com uma arma de fogo. A vítima afirma que eles entraram no local que trabalha, usando capacetes, e um deles apontava a arma em sua direção. Os ladrões obrigaram que a vítima entregasse as chaves de sua moto Honda, modelo NXR150, cor preta, placa NVI0500. Além de roubarem a moto, eles levaram o aparelho celular Nokia, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o controle do alarme e uma penca de chaves da residência e do local de trabalho.
Espingarda caseira
Ainda ontem uma denúncia anônima envolvendo a prática de tráfico de entorpecentes em uma residência no bairro Capucho, bairro Veneza II, levou a equipe da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) ao local para averiguar também a denúncia de porte de uma espingarda. De acordo com a polícia, a arma foi encontrada e foi constatado que era de fabricação caseira e estava sem numeração. O proprietário da residência, José Cleômenes de Moura Santos, assegurou que a arma pertencia a seu avô e que há algum tempo estava com ele. Porém, sobre a denúncia de tráfico, a polícia não encontrou nenhum entorpecente no local. José foi levado a Delegacia Plantonista e autuado por porte ilegal de arma, conforme a Lei 10.826/09. Mas pagou fiança de R$ 622,00 e foi solto.
IML
O Instituto Médico Legal registrou 24 horas sem mortes no Estado de Sergipe.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo