Polícia prende elemento que causava terror no Médici
Na operação, foram detidos também dois traficantes Cotidiano 04/04/2012 11h22 |
Por Márcio Rocha
O elemento que estava praticando vários assaltos e impondo um clima de terror no conjunto Médici, zona sul de Aracaju, foi preso no final da manhã desta terça-feira (03) por policiais da Delegacia de Homicídios de Aracaju, sob o comando do delegado Antônio Sérgio.
Breno Vinícius Garção Martins, de 19 anos, foi preso em um quarto da vila onde morava, no bairro Coroa do Meio. Breno é acusado de matar a tiros o motoboy André Luís Dias de Souza, vulgo “Porcão”, no dia 21 de março. André foi assassinado por Breno em via pública com vários tiros.
Eles se conheceram quando estavam ambos presos na 1ª Delegacia Metropolitana, Breno por tráfico de drogas e André por paritcipação em roubos na região.
Nesse convívio, os dois se desentenderam e Breno jurou André de morte, executando-o no crime ocorrido em março. Havia um mandado de prisão em aberto contra Breno Vinícius. No momento da prisão, o elemento estava em posse de maconha e de um revólver de calibre 38, além de um ciclomotor que foi utilizado na execução da morte de André Luís.
Ao realizar a operação para prender o assassino, os policiais da DHPP encontraram dois elementos portando grande quantidade de maconha, no quarto vizinho ao do elemento. Os traficantes Rodrigo Silva de Menezes, vulgo “Pacaio”, de 27 anos, e Marcos Wagner Caetano Pereira, vulgo “Paca”, de 25 anos.
Os três presos estavam em liberdade provisória concedida por habeas corpus. Rodrigo e Wagner haviam sido presos anteriormente por tráfico.
O delegado Antônio Sérgio afirmou que os elementos não ofereceram resistência e que também foi encontrado um veículo Volkswagen Gol, de cor preta, placas HZC-3777, e que o veículo era relacionado como um carro utilizado para vários assaltos em Aracaju. Segundo o delegado, também há a suspeita que Rodrigo Silva tenha participado do assassinato de André Luís.
Os três elementos serão enviados para o presídio Carvalho Neto, unidade prisional na qual já estiveram custodiados.


Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações

Incluir na rotina atividade física e alimentação balanceada, manter conexões sociais e monitorar risco cardiovascular são práticas capazes de reduzir o risco de demência

Inscrições já estão abertas; confira editais

Excesso de informações e pressão diária causam ansiedade, irritabilidade e cansaço mental