Polícia prende quadrilha acusada de praticar 16 assaltos | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia prende quadrilha acusada de praticar 16 assaltos
Bandidos agiram em municípios do Centro-Sul de Sergipe
Cotidiano 19/12/2011 10h02 |


O delegado da cidade de Itabaianinha, Cleones Santos Silva, detalhou na manhã desta segunda-feira (19), a desarticulação de uma quadrilha que vinha agindo na região Centro-Sul do Estado, responsável por pelo menos 16 assaltos a mão armada. O bando foi preso por policiais civis de Itabaianinha com o apoio de agentes do Complexo de Operações Políciais Especiais (Cope)

Foram presos na última quinta-feira (16), na cidade de Itabaianinha: Demeson dos Santos, José Marcos dos Santos, vulgo “Marquinhos”, André Soares Santos, o “Pranche”, José Adelvan dos Santos Nascimento, conhecido “Cachimbinho”, José Eduardo Gonzaga, o “Zué” e Márcia França de Jesus, responsável pela contabilidade do bando. Dois integrantes que já foram identificados estão foragidos.

De acordo com Cleones, o bando vinha agindo a cerca de três meses e só na cidade de Itabaianinha eles realizaram assaltos a duas farmácias, uma banca de revista, um posto de gasolina, um Ponto Banese, uma distribuidora de bebidas, duas mercearias e um depósito de material de construção.

Na cidade de Pedrinhas, os criminosos agiram em uma farmácia, um mercadinho e uma casa lotérica. Duas farmácias e um açougue foram os alvos dos criminosos na cidade de Umbaúba. Em Tomar do Gerú as vítimas foram proprietários de uma casa lotérica. Com o bando a polícia encontrou uma arma de fogo, munições e dinheiro.

Cleones afirmou, ainda, que a organização criminosa era bem organizada com funções definidas para cada integrante. “A quadrilha era muito bem organizada, com membros responsáveis pela locação de motocicletas para o cometimento dos crimes, pelo cometimento da ação criminosa, pela vigilância dos alvos escolhidos, pela condução dos veículos na hora da fuga e pela contabilidade do bando”, explicou o delegado.

O bando foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha e roubo qualificado. Os cinco integrantes estão detidos na carceragem da delegacia da cidade de Umbaúba, onde aguardarão decisão da Justiça. Já Márcia França, foi encaminhada para a delegacia da Barra dos Coqueiros, onde está custodiada.

Da SSP

Mais Notícias de Cotidiano
Marcos Pako/Setur
09/09/2025  21h00 Destino Sergipe se destaca na Feira de Turismo Avirrp 2025 em Ribeirão Preto
Com foco no verão, Setur divulgou os principais atrativos turísticos do estado para milhares de agentes de viagens
Redes Sociais/Reprodução
09/09/2025  19h24 Família de José Lael lamenta morte de Danielle e diz que esperava justiça
Advogado Guilherme Maluf afirmou que parentes buscavam decisão judicial que reconhecesse a responsabilidade da médica e não o desfecho trágico registrado no presídio feminino de Sergipe
Rafael Carvalho/reprodução TV Sergipe
09/09/2025  18h52 “Sensação de impotência”: advogados descrevem situação de Danielle Barreto antes da morte
Médica acusada de mandar matar o marido foi encontrada morta no Presídio Feminino de Sergipe
reprodução/redes sociais
09/09/2025  17h58 Quem era Danielle Barreto, a cirurgiã plástica acusada de mandar matar o marido
Carreira reconhecida, influente nas redes sociais e um fim marcado por tragédia
Gustavo Moreno/STF
09/09/2025  17h53 Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Para ministro, ex-presidente é o líder da organização criminosa

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado