Polícia prende suspeitos de latrocínio contra motorista de aplicativo em Rosário do Catete | F5 News - Sergipe Atualizado

Operação Rota da Justiça
Polícia prende suspeitos de latrocínio contra motorista de aplicativo em Rosário do Catete
Investigados são de Alagoas, e ação policial ocorreu em Maceió nesta quinta-feira (27)
Cotidiano 28/03/2025 07h48 |


Nesta quinta-feira (27), a Divisão de Combate à Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe, com apoio da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagraram a Operação Rota da Justiça. O objetivo foi cumprir mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão relacionados ao latrocínio, ocorrido em 7 de março deste ano, na cidade de Rosário do Catete, que vitimou o motorista de aplicativo André Santos, de 46 anos.

Durante a ação, realizada em Maceió (AL), foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Nas buscas, aparelhos celulares foram apreendidos nas residências dos suspeitos. A delegada Michele Araújo, responsável pelas investigações, destacou que todos os envolvidos no crime são oriundos da capital alagoana. 

“Um dos executores reagiu à abordagem policial imediatamente após o latrocínio, vindo a óbito em confronto. Este suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio em Sergipe, além de diversas passagens policiais. O segundo executor fugiu logo após o crime, retornando para Maceió, mas foi localizado após intensa investigação. Identificamos ainda um terceiro homem, também de Maceió, que voluntariamente solicitou a corrida e tentou ocultar sua identidade digital, porém foi igualmente identificado e preso”, explicou.

O delegado Kassio Keliton, diretor da DRFV, destacou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Delegacia-Geral determinaram uma investigação rigorosa e prioritária para esclarecer o latrocínio. “Vinte dias após o crime, estamos apresentando à sociedade uma resposta contundente e rápida a este ato criminoso que chocou toda a população sergipana. Nosso compromisso foi a responsabilização completa e rigorosa de todos os envolvidos, tanto de quem acionou o gatilho da arma quanto de quem acionou a corrida na tela de seu celular de forma consciente para a realização do assalto”, evidenciou.

Os presos e celulares apreendidos foram apresentados na sede da Draco, em Alagoas, e os investigados serão recambiados para Sergipe, onde responderão pelo crime.

O delegado Igor Diego, diretor da Draco, enfatizou a parceria entre as Polícias Civis de Alagoas e de Sergipe no enfrentamento ao crime. “Estamos irmanados no intuito de retirar criminosos de circulação e a operação de hoje representa esse esforço da polícia civil na elucidação de crimes e responsabilização criminal de infratores”, concluiu.

Fonte: SSP

Mais Notícias de Cotidiano
Ascom/Fapitec/SE
15/09/2025  11h00 Fapitec/SE lança edital de consultoria para análise de propostas de pesquisa
Marcello Casal /  Agência Brasil
15/09/2025  10h52 Números telefônicos do serviço de emergência passam por instabilidade
SSP/Divulgação
15/09/2025  10h40 Polícia Civil indicia dono e gestor de foodpark em Aracaju por maus-tratos
Prefeitura de Aracaju
15/09/2025  10h36 Consórcio do Transporte Metropolitano anuncia novas linhas de ônibus
BPRv/Divulgação
15/09/2025  10h31 BPRv registra seis acidentes em rodovias de Sergipe no fim de semana

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado