Policiais civis de Sergipe também estão auxiliando no Rio Grande do Sul
Casal de agentes têm treinamento especializado para atuar em operações nacionais Cotidiano | Por F5 News 16/05/2024 14h13 |Dois policiais civis de Sergipe estão colaborando na missão humanitária da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul, após as fortes enchentes que devastaram o estado. O agente Vagner Medeiros e a agente Elisangela da Silva Brito foram designados para auxiliar nas cidades de São Leopoldo e Canoas, respectivamente. Segundo a Polícia Civil, ambos os policiais possuem treinamento especializado para atuar em operações de cooperação nacional.
O agente Vagner Medeiros relata que a equipe sob sua responsabilidade foi inicialmente designada para garantir a segurança dos barcos e lanchas de salvamento em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre.
Com a crescente demanda, a equipe passou a atuar também no patrulhamento das ruas e dos abrigos de socorro, proporcionando segurança para as pessoas desabrigadas. "Estamos dando esse apoio aos abrigos, fazendo rondas e conversando com os coordenadores dos locais e com as pessoas abrigadas", diz o agente Medeiros.
Além do policiamento, a equipe do agente Medeiros também colabora na escolta de doações, como medicamentos, e no embarque e desembarque de lanchas nos locais de atuação, em conjunto com bombeiros do Rio Grande do Sul e da Força Nacional.
Segundo ele, essa missão de segurança pública está sendo muito bem recebida pela população local, que demonstra grande apreço pela presença dos policiais sergipanos. "As pessoas nas ruas estão muito agradecidas com a nossa presença, pois estamos passando uma sensação de segurança. O pessoal vem agradecendo a nossa vinda para cá", afirma ainda Medeiros.
A agente Elisangela da Silva Brito, por sua vez, está em Canoas, onde atua em ações similares de policiamento ostensivo, garantindo a segurança da população e dos abrigos de socorro.





