Policial civil é assassinado no bairro Cidade Nova
Ele reagiu a um assalto e foi atingido por dois tiros de revólver Cotidiano 30/07/2012 06h39 |Por Marcio Rocha
Durante a tarde do último domingo, o policial civil aposentado João Tavares da Mota, de 64 anos, estava indo a uma padaria no bairro Cidade Nova, onde morava, quando foi abordado por dois elementos em uma bicicleta, que sacaram uma arma de fogo e anunciaram o assalto.
Mestre em Judô, o policial reagiu e entrou em luta corporal com os dois elementos. Um dos indivíduos sacou outra arma e atirou contra João Tavares, que foi atingido por dos disparos, um no peito e outro na cabeça. Os assaltantes fugiram sem roubar a vítima, deixando o policial agonizante na rua.
O policial foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas já chegou sem vida. De acordo com colegas de João, ele era um homem pacato, havia conseguido sua aposentadoria há pouco tempo e tinha um dos melhores currículos da Polícia Civil. João era professor de Judô e tinha a intenção de dar aulas para crianças carentes na comunidade.
A Delegacia de Homicídios está a cargo das investigações do caso e realizou buscas na região para localizar os assassinos. A polícia tem informações sobre dois homens suspeitos de praticar o crime.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe