Pontos de ônibus não evitam que chuva molhe usuários
Cotidiano 22/05/2012 10h46 |Por Márcio Rocha
Os usuários dos pontos de ônibus da avenida Beira Mar reclamam da falta de proteção contra as chuvas oferecida pela estrutura. Em dias chuvosos, os usuários são molhados pelas águas que caem por trás dos abrigos, escorrendo pelos bancos, impedindo as pessoas de sentarem.
De acordo com a doméstica Rejane Santos, os pontos têm um destaque pela beleza, entretanto, não oferecem proteção aos usuários.
"Estou aqui tomando chuva e nem posso me sentar, pois os bancos estão todos molhados. O ponto de ônibus é muito bonito, verdade, mas não protege ninguém. Os abrigos poderiam ter sido melhor planejados.", comentou.
O estudante Carlos Santana, usuário cotidiano do transporte público, destacou que não há proteção e que a altura das coberturas dos pontos é muito grande, o que faz com que a chuva caia diretamente sobre as pessoas que aguardam o transporte.
"Nesse período é horrível ficar nos pontos. A chuva cai em quem está esperando o ônibus, de qualquer jeito - quer seja sentado, em pé ou se distanciando um pouco do ponto. Nos molhamos de qualquer jeito. De que adianta ser bonito, se não tem funcionalidade?", questiona.
Os pontos foram projetados de acordo com a nova configuração do calçadão da avenida Beira Mar, com o tom decorativo para a ambientação desenvolvida. Entretanto, a Prefeitura de Aracaju está estudando meios para poder prover as adequações necessárias para uma melhoria dos abrigos.
Imagem: Verlane Estácio


Doença é causada pelo parasita Schistosoma mansoni e ocorre quando a pessoa entra em contato com água doce contaminada

Ponto denunciado pela população será autuado por operar sem licença e pelas infrações ambientais

Prisão foi realizada no bairro Eduardo Gomes

Edital de seleção e credenciamento de consultoria especializada ad hoc para análise técnico-científica tem validade de 24 meses

Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi