População de Poço Verde sofre com falta de água
O desmoronamento de um poço estaria causando os transtornos Cotidiano 27/09/2012 15h19 |Por Adriana Meneses
Moradores do município de Poço Verde, distante a 143 km de Aracaju, estão sofrendo com a falta de água nas torneiras de suas residências há quase um mês. O problema estaria acontecendo em virtude do desmoronamento de um dos três poços que abastecem a cidade.
De acordo com a dona de casa Raimunda Souza, com a falta de água, os serviços domésticos estão se tornando cada vez mais difíceis. Ela disse que já ligou para a Deso, responsável pelo abastecimento de água na cidade, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “Já tem um mês que estamos nessa situação e nada é feito. Agora, temos que atrasar os nossos afazeres domésticos para juntar água quando chega”.
Quem também está indignada com a situação é a professora Adenilza Mary. Ela conta que não sabe mais o que fazer para que a Deso tome uma providência e sane o problema. “Hoje, inclusive, liguei para a Deso, porém, mais uma vez, disseram que iriam resolver o problema, e nada. É uma falta de respeito com o consumidor. Afinal, a água é extremamente necessária no nosso dia-a-dia”, salientou.
A reportagem do Portal F5 News procurou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para esclarecer o problema. Segundo seu representante, Fernando Fontes, a obra para a construção de um novo poço já está sendo providenciada.
A Deso informou ainda que foi solicitada uma licitação de urgência para a contratação de uma empresa para iniciar os serviços, porém ainda não existe um prazo para o início e termino da obra. Enquanto isso carros pipas estarão dando um suporte no abastecimento de água na tentativa de amenizar o sofrimento da população.
Foto: divulgação


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo