Posse do escritor Antônio Camilo na Academia Sergipana de Letras acontece nesta sexta-feira (9) | F5 News - Sergipe Atualizado

Reconhecimento
Posse do escritor Antônio Camilo na Academia Sergipana de Letras acontece nesta sexta-feira (9)
A solenidade será realizada às 15h, no Auditório A, Bloco G, da Universidade Tiradentes
Cotidiano 07/05/2025 14h06 |


O escritor, advogado e analista judiciário Marco Antônio Camilo dos Santos, conhecido no meio literário como Antônio Camilo, toma posse nesta sexta-feira, 9 de maio, como novo membro da Academia Sergipana de Letras (ASL). A solenidade será realizada às 15h, no Auditório A, Bloco G, da Universidade Tiradentes (Unit), Campus Farolândia, em Aracaju.

Camilo ocupará a Cadeira nº 9, anteriormente pertencente ao médico José Abud, falecido em dezembro de 2024. A saudação ao novo imortal será feita pela acadêmica Marlene Alves Calumby.

Natural de Aracaju, Antônio Camilo é o primeiro servidor do Poder Judiciário de Sergipe — fora da magistratura — a integrar a ASL. Com uma carreira literária iniciada em 2013, o escritor já publicou nove livros, atuando como poeta, cronista, contista, memorialista e biógrafo. Seu trabalho se destaca pela profundidade das pesquisas e pelo compromisso com a preservação da memória de personalidades sergipanas.

“Do ponto de vista pessoal, é a confirmação de que quem tem foco, perseverança e fé vence. Já profissionalmente, é o reconhecimento de um trabalho sério, com dedicação e o propósito de entregar ao leitor uma obra da melhor qualidade”, afirmou o escritor sobre sua nomeação.

Entre suas principais obras estão “Um Presente de Deus – Histórias em Versos”, “Contos de Pérola”, “Getúlio Sávio Sobral – Fé, Trabalho e Perseverança”, “Antonio Carlos Valadares – O Realizador de Sonhos” e “José Trindade – Um Homem Singular. Um Ser Especial”. Parte dos livros recebeu prefácios de nomes importantes da política e do Judiciário, como José Sarney, Pedro Simon, Carlos Ayres Britto e Augusto César Leite de Carvalho.

A posse de Antônio Camilo marca não apenas um reconhecimento individual, mas também uma valorização do papel da literatura biográfica na preservação da história e da cultura sergipana.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
12/09/2025  20h00 Saiba por que você deve colocar sal na água ao cozinhar ovos
PMSE/Reprodução
12/09/2025  17h17 Mais de 5 kg de drogas e 300 munições são apreendidos em Aracaju
Policia Civil/Reprodução
12/09/2025  17h09 Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira
Seagri
12/09/2025  16h02 Crea-SE leva orientações sobre atuação do Conselho à ExpoGlória
Sergas/Ascom
12/09/2025  15h44 Parada programada afeta fornecimento de GNV em postos de Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado