Praça tomada pelo tráfico é de responsabilidade do Denarc, diz coronel
Cotidiano 10/10/2011 14h44 |Por Fernanda Araujo
Denúncias de moradores do conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, de Aracaju, zona Sul de Aracaju, relatam que a principal praça do local está tomada pelo tráfico de drogas. A denúncia foi feita ontem (9) ao F5 News.
Indignados, os moradores denunciam que os traficantes andam armados pela praça e os ameaçam constantemente. Com a finalidade de encontrar consumidores de cocaína, crack e maconha, os traficantes rodeiam a praça agindo tanto pelo dia, quanto pela noite. Mas, ao perceberem o movimento da polícia, se escondem.
Os moradores temerosos com a situação reclamam que o policiamento não está contribuindo totalmente com a segurança no local, sendo pouco para conter os traficantes. E que a situação se agrava por haver grande número de jovens usuários de drogas em um posto de combustível às margens da praça, onde eles são os principais alvos dos bandidos.
O coronel da Polícia Militar, Enilson Aragão, responsável pelo policiamento da capital, declarou que em questão de tráfico de drogas, compete ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) fazer um levantamento de investigação na praça.
Questionado sobre o policiamento ostensivo no local, Enilson, informou ainda que o policiamento no conjunto, inclusive na praça, é diário com a veiculação das viaturas da radiopatrulha.
“A polícia faz ronda. A nós compete o policiamento ostensivo. Nós não podemos ficar 24h há disposição. Precisa da investigação do departamento específico para combater as drogas”, resumiu.



Aprovação marca nova etapa do projeto de aceleração digital do Governo do Estado

Gestor da maior entidade do futebol brasileiro estará em Sergipe para a inauguração do Centro de Desenvolvimento do Futebol

Prazo vale para manutenção da prisão domiciliar do ex-presidente

Capital sergipana deve ter dia com tempo nublado e chuvas isoladas