Prefeitura de Poço Redondo é incendiada
Governador em exercício atribui autoria a grupo político de oposição Cotidiano 08/10/2012 08h50 |Por Marcio Rocha
Após o resultado da eleição na cidade, no qual foi confirmada a vitória do prefeito Roberto Araújo (PT), que conseguiu a reeleição, ele estava comemorando com aliados quando recebeu a informação que a prefeitura estava completamente em chamas.
O prefeito informou que, ao chegar à prefeitura, moradores estavam tentando apagar o incêndio no prédio e no almoxarifado. Ele também ajudou a tentar apagar o incêndio. Os materiais estocados no almoxarifado da prefeitura, inclusive livros escolares e documentos, foram completamente destruídos pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas, debeladas com dificuldade, segundo o prefeito, que acompanhou toda operação. Para Roberto Araújo, a origem do incêndio foi criminosa.
“Esse incêndio criminoso foi obra de quem queria a prefeitura e não conseguiu. Incendiaram a Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) há dez dias e agora isso. Vou pedir à polícia que investigue as causas. Tenho certeza que foi um incêndio criminoso. Vivemos um clima de terror na cidade. Perdemos tudo na prefeitura.”, disse o prefeito.
O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto (PMDB), afirmou que irá solicitar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a investigação sobre as causas do incêndio. Jackson atribuiu a suspeita da autoria do incêndio ao grupo político liderado pelo empresário Edvan Amorim. O governador informou que as investigações serão feitas pela equipe de inteligência da SSP e da polícia técnica.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo