Prefeitura de Riachão do Dantas não paga salários há três meses
Empresa contrata servidores para burlar concurso público Cotidiano 11/10/2012 07h09 |Por Marcio Rocha
Após levantamento de dados realizado pela reportagem F5 News, foi constatado que a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas, a 99 km de Aracaju, está com salários de trabalhadores atrasados há três meses.
Segundo informações levantadas, uma instituição chamada ISES, Instituto Socio Educacional Solidariedade, é quem faz o pagamento de vários servidores contratados do município, burlando a execução de concurso público para preenchimento de vagas. A reportagem recebeu documentos da empresa e procurou checar se funciona no endereço divulgado. Ao chegar à suposta sede, no bairro Farolândia, em Aracaju, se deparou com portas fechadas.
Um contracheque de um servidor do município comprova que a empresa é quem realiza os pagamentos de médicos, dentistas, professores, vigilantes, vários funcionários contratados sem concurso público.
O juiz Manoel Costa Neto, natural da cidade, passou uma informação de maior gravidade. O magistrado afirmou que os salários dos funcionários que recebem pela ISES, consequentemente, do município, estão atrasados há três meses. “É cruel e desumano, tratar os servidores desse jeito.”, disse o juiz ao comparar a situação dos servidores de Riachão do Dantas, em efeito comparativo com a situação de São Cristóvão, que está com as contas bloqueadas por decisão de Costa Neto.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito da cidade, Ivan Macedo (PSD), mas não obteve êxito. Contudo, permanece à disposição por meio dos telefones 3218-8378 e 9604-6019, ou pelo f5news@f5news.com.br, para contato via e-mail.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo