Prefeitura demolirá ponto de táxi na Atalaia
Obra de reurbanização será realizada na entrada da Orla Cotidiano 01/08/2012 10h55 |Por Marcio Rocha
Os taxistas que trabalham na região dos arcos da Orla de Atalaia estão irritados com a Prefeitura de Aracaju, que decidiu demolir um local erguido há mais de 30 anos, onde funciona um ponto de táxi.
Segundo os taxistas, o ponto será derrubado na obra de reurbanização da avenida Rotary, e transferido para outro lugar na orla. Os profissionais reclamam da mudança para um local ainda ignorado.
“Esse ponto é nosso local de trabalho há mais de 30 anos. Aqui é uma referência não só para quem quer pegar um táxi, bem como para os turistas que nos pedem informações, pessoas que ficam nos hotéis e dão preferência para nós que estamos próximos.”, comentou o taxista Gilberto Silva.
O ponto de táxi da avenida Rotary é um local característico da região, sofrendo reformas e tendo sido reconstruído na atual gestão. Os hotéis possuem o telefone do local e convocam os taxistas da própria Atalaia, para transportar os hóspedes, devido à sua localização.
“Se questionar ao público o que deveriam fazer com esse ponto, ninguém vai querer que seja demolido. Na realidade, o que deveriam fazer é criar estruturas como essa em vários locais da cidade, para que nós possamos trabalhar com conforto, ao aguardar nossos passageiros.”, disse o taxista Paulo Roberto.
O assessor de imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jairo Alves, informou que os taxistas serão realocados para locais próximos e que facilitem a distribuição dos mesmos pela orla. Jairo confirmou a execução da obra que será realizada pela Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) na região, e com isso deve haver a demolição do ponto de táxi. A obra será uma nova configuração urbanística de acesso à praia de Atalaia.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe